FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA MANIFESTA APOIO AO PR. JORGE LINHARES

O pastor Jorge Linhares, líder da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte/MG, foi intimidado pelo Ministério Público de Minas Gerais a prestar esclarecimentos na próxima segunda-feira (02) por se opor à ideologia de gênero.

A intimação foi assinada pelo promotor Mário Konichi Higuchi Junior, segundo o pastor divulgou em suas redes sociais.

“Aí está, o Ministério Público do estado de Minas Gerais, mandando para mim a intimação para eu estar lá no dia 02 de agosto de 2021, às 15h00, na condição de investigado por ter declarado claramente que, não somente eu, mas o Colégio Batista Getsêmani, a igreja, todos nós, a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus declara que homem é homem, mulher é mulher, menino é menino, menina é menina – declarou o pastor.

Linhares, que este ano esteve intubado devido a complicações causadas pela Covid-19, mais uma vez pediu orações aos irmãos em Cristo.
“Ore para que no abrir da minha boca eu seja um instrumento para glória de Jesus”.

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) publicou uma nota (acima) em solidariedade ao pastor Jorge Linhares, destacando que a defesa das liberdades de expressão e religiosa vem sofrendo “tentativas ilegais” de censura por parte de autoridades.


Entenda

No dia 28 de junho, o Colégio Batista Getsêmani postou um vídeo nas redes sociais, criticando a identidade de gênero. O vídeo traz crianças dizendo: “O meu Deus nunca erra”, numa clara resposta à campanha da rede de fast food Burger King, que dias antes havia lançado uma campanha incentivando pais a falar sobre ideologia de gênero aos filhos.

Segundo o MP, as investigações começaram assim que a Promotoria de Direitos Humanos recebeu o vídeo.

De acordo com o promotor Mário Konichi, responsáveis pela escola foram intimados e os depoimentos serão analisados, de acordo com o MP, para identificar se cabe propor medida reparatória.

O pastor Jorge Linhares, que é o diretor geral da escola, disse que apenas repostou um vídeo que não foi produzido por eles. E que segue os princípios bíblicos e defende a família cristã.

"Nós demos uma resposta como instituição cristã que tem por base a Bíblia Sagrada. A nossa escola toda gira em torno de ensinamentos em prol da família”, afirmou.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário